terça-feira

QUEM É CARLOS SENRA


distraído
Originally uploaded by guto de novo.
- Porra André, meu nome não está na lista de ramais!
- Está sim, Guto, olha lá.
- Onde?
- Depois de Benny.
- Carlos Senra?
- Não é seu nome Guto?
- Não, na verdade é Carlos Augusto meu nome.
- Ah, e o Senra?
- É do meu pai. E ainda tem um Alexandre.
- Caralho Guto!
- Caralho digo eu, por que não colocou Guto?
- ...
Diante da genialidade do supervisor de informática da minha empresa, me vi obrigado a fazer um pequeno esclarecimento para o pessoal, via email, mais ou menos assim:

"Carlos Senra. Perigoso bandoleiro, outrora fora cúmplice de Lampião, escapando do flagelo da degola, com Che guevara e outros irmãos latinos, fez parte da resistência contra o sistema, onde anos mais tarde veio a fazer parte da gangue de motociclistas, que apavorou todo continente com suas brigas, badernas, garrafas de cerveja voando pelo salão e mocinhas molestadas por toda sua trupe.
Fugiu do regime militar, e de todos os outros, ostentando agora fartos três dígitos na balança. Dizem que costuma atuar nos arredores da Lapa, Catete, alguns bares de Botafogo e tem se esquivado no bairro Peixoto. Diz-se até, fora visto caminhando do Humaitá em direção ao Jardim Botânico, onde supõe-se trabalhar em uma agência de propaganda, fato logo desmentido por autoridades locais, pois ninguém conhecia esta alcunha.
Apesar das semelhanças, este destemido revolucionário do movimento do copo de cerveja em direção à goela não é, e nem pode, em momento algum ser confundido com a minha pessoa, uma vez que nem mesmo, aos meus distintos parentes também não o reconhecem como parte da mesma prole, que provém de bucaneiros espanhóis, imperadores romanos e um simpático senhor proveniente de Bicas, cidade pacata do interior de Minas Gerais.

Portanto, peço encarecidamente aos amigos desta empresa vital de não se confundirem a despeito da credibilidade deste que vos fala, pois Carlos Senra nunca foi e nem tão pouco será admitido com algum parentesco ou semelhança ao Guto, personagem folclórico e já conhecido de outros carnavais.

Obrigado pela sua atenção

Guto"

Nenhum comentário: